A busca por um novo técnico ganhou novos capítulos no Corinthians nesta terça-feira (06). Após o entrave envolvendo Márcio Zanardi, do São Bernardo, por uma regra do Paulistão, o Timão mira outros cinco possíveis nomes.
Dentre as cinco possibilidades, apenas dois vieram a tona até o começo desta tarde. Um deles é Cuca, que descartou o negócio. O outro, se trata do multicampeão Gabriel Milito.
O argentino é o mais comentado entre a torcida corintiana para assumir o cargo. Milito já havia sido cogitado desde o desligamento de Vanderlei Luxemburgo. Agora, o nome do ex-jogador volta a tona.
Histórico de Gabriel Milito
Milito começou a carreira como técnico em 2015 pelo Estudiantes, da Argentina. Ele ainda regressaria ao time de La Plata em 2019. Gabriel Milito ainda passou por Independiente em 2016 e Argentino Jrs, entre 2021 e 2023, ambos também da Argentina. Em 2016 o técnico foi se aventurar no Chile treinando a equipe O’Higgins.
Apesar de não ter sido campeão, Milito ganhou destaque como treinador pelo estilo ofensivo de sua equipes. No Brasil, além do Corinthians, Milito já esteve no radar do Cruzeiro.
Na espera de um novo comandante, o Corinthians segue se preparando para o próximo confronto contra o Santos pelo Paulistão. Se caso aceitar vir ao Timão. Milito deverá analisar o time no próximo sábado.
O time alvinegro espera por um desfecho positivo para começar um novo projeto, levando em conta o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e a Sul-Americana.