Em baixa no Corinthians, o atacante Yuri Alberto não tem seu futuro definido no clube. Isso porque o jogador vem sendo monitorado por outras equipes que estudam fazer uma proposta ao timão.
Oficialmente, no momento, o time inglês Wolverhampton entrou em contato com a equipe paulista para tentar fechar acordo, O desejo dos ingleses é de um empréstimo de uma temporada com opção de compra.
Todavia, o time comandado por Mano Menezes entende que a melhor saída seria vender o jogador em definitivo. A equipe inglesa, no entanto, espera costurar um acordo com um empréstimo vinculado a uma cláusula de opção de compra no valor de 15 milhões de euros pelos 100% dos direitos do jogador.
Situação de Yuri Alberto
O atacante corintiano vive cotidianamente com críticas ligadas ao seu nome. Isso porque o jogador não vem apresentando boas atuações e, somada a crise corintiana em campo, Yuri não vem demonstrando sinais de melhora mesmo com atuações regulares no ataque alvinegro.
Mesmo assim, o Wolverhampton vê no jogador a saída para a formação do seu ataque e vai barganhar com a equipe brasileira para fechar o acordo antes do final da janela de transferência.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, “O Wolverhampton está fechando um acordo tardio com o atacante do Corinthians, Yuri Alberto. Aos 22 anos, está emergindo como um alvo sério para os Wolves antes do prazo de transferências, com os Wolves propondo um empréstimo até o final da temporada”.
A temporada inglesa encerra em junho, tempo estimado para que o jogador atue pelo time e, se agradar os ingleses, tentar fechar a contratação em definitivo.
Além do Wolves, o jogador já teve seu nome ligado ao West Ham, também da Inglaterra, e PSG da França.