BOMBA: Atlético-MG pertinho de tirar lateral-direito do Flamengo
Segundo a página do X (antigo Twitter), ‘Olheiro Sudaca‘, o Atlético-MG está na frente na corrida pela contratação do lateral-direito Mateus Henrique, do América. Quem também possui interesse no jogador é o Flamengo, mas ao que tudo indica, o Alvinegro tem vantagem.
Fora os rivais interestaduais, o atleta teve sondagens recentes do São Paulo e do Santos, no intuito de obter informações sobre o valor da multa rescisória com o Coelho e as condições salariais. No início da temporada, o Cruzeiro também demonstrou interesse.
Diante do assédio crescente em torno de Mateus Henrique, o América está agindo para estender o contrato do atleta, que atualmente vai até dezembro de 2025. No ano passado, ele participou de 16 jogos pelo Coelho, contribuindo com uma assistência, e na presente temporada, já atuou em dez partidas, proporcionando dois passes para gol.
Atlético-MG com reforço encaminhado
Perto de oficializar sua chegada ao Atlético-MG, o meia-atacante Robert Santos, de 20 anos, já fechou um novo local para morar em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A notícia foi compartilhada pelo corretor de imóveis Diego Campos Guimarães, da Mafuz Imóveis de Luxo, em sua conta no X.
Em destaque no ‘Esquadrão de Aço’ neste início de temporada, ele está prestes a se tornar jogador do Galo por meio de um acordo de empréstimo. O clube concordou em pagar menos de R$ 1 milhão pela sua cessão temporária e terá a opção de compra ao término do contrato, em dezembro.
Apesar do encerramento da janela de transferências em 7 de março, o Atlético-MG está se respaldando em uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas para regularizar eventuais novas contratações. Entre 1º e 19 de abril, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro poderão contratar e registrar jogadores que tenham sido inscritos em algum campeonato estadual, como é o caso de Robert Santos.