BOMBA (18/03): Palmeiras está perdendo o Messi do elenco
Um dos jovens talentos em ascensão no Palmeiras, o meia Estevão, de apenas 16 anos, tem ganhado cada vez mais espaço no time profissional do Verdão. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (20), o jogador revelou sua preferência por não ser comparado com Messi. Destaque na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Estevão despertou o interesse de vários clubes europeus, mas afirmou não apreciar o apelido de ‘Messinho’, que ganhou enquanto atuava no Cruzeiro aos 12 anos de idade.
“Sinceramente, não gosto (do apelido). Não gosto que me chamem de Messinho, porque meu nome é Estêvão e vou ser Estêvão. Dentro de campo sou Estêvão e estou muito feliz e agradecido. Particularmente, não gosto desse apelido Messinho.”, disse o jogador ao jornal Às, da Espanha.
Embora tenha revelado que não gosta do apelido, Estevão reconheceu que seu estilo de jogo é semelhante ao de Messi. “Eu acho que meu jogo se inspira muito no Messi. É um jogador do mais alto nível e aprendi muito o vendo. É um jogador que me inspira bastante, como o Neymar. São minhas grandes referências hoje em dia.”, afirmou a promessa, que já conta com cinco jogos e uma assistência pelo Palmeiras.
Jovem promessa possui multa milionária com o Verdão
O contrato de Estevão com o Palmeiras é válido até abril de 2026, incluindo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros (R$ 245 milhões).