Bolasie conhecia apenas 3 times brasileiros antes de assinar com o Criciúma

Um dos personagens mais “queridos” no futebol brasileiro tem despertado a atenção não somente dentro de campo, mas fora dele também. Yannick Bolasie, jogador do Criciúma, construiu sua carreira na Europa, mas revelou ter sido apresentado brevemente a três clubes nacionais. Tratam-se de Cruzeiro, Corinthians e Botafogo.

Com um carisma impagável, o congolês tenta se adaptar a uma nova cultura por meio de suas aulas de língua portuguesa. Em entrevista cedida ao jornalista Duda Garbi, Bolasie afirmou que antes de assinar com o time de Santa Catarina, não possuía muito conhecimento por parte das equipes que disputavam o Campeonato Brasileiro.

“Eu conhecia o Corinthians, porque eu tive amigos que jogaram lá, como Kazim, o ‘Gringo da Favela’. Sabia do Botafogo, porque é o mesmo dono do Crystal Palace. Vi times como o Cruzeiro… Tantos times que eu poderia dizer que fazem bons jogos. Eu gosto do desafio, do sentimento de jogar de atacante e impressionar o adversário em campo”, contou o atacante.

Em sua primeira temporada no Brasil, Bolasie tem feito a festa dos torcedores do Criciúma. A nível de conhecimento, o atacante detém seis gols e quatro assistências em 29 partidas disputadas defendendo o escudo do Tigre. Apesar de contar com a euforia de ter o jogador no Brasil, Yannick possui contrato com o elenco de Santa Catarina válido até o final de 2024.

Quem é Bolasie?

Embora tenha nascido na França, Yannick Bolasie se naturalizou congolês. No entanto, por ironia do destino, seus primeiros passos como jogador de futebol ocorreram com a camisa do Hillingdon Borough, da Inglaterra. Nesse ínterim, o atacante acumulou passagens marcantes por Bristol City, Crystal Palace, Everton, Aston Villa, Anderlecht, Sporting, Middlesbrough, Caykur Rizespor e Swansea City.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.