Segundo informações do portal No Ataque, o Boca Juniors reacendeu seu interesse em Rodrigo Battaglia, volante do Atlético. Após sondagens na janela de transferências anterior, o clube argentino parece disposto a intensificar seus esforços. A notícia, inicialmente divulgada pelo portal Boca Notícias , indica um possível movimento do clube argentino.
De acordo com informações do portal, Juan Román Riquelme, presidente do Boca, vê Battaglia como o substituto ideal para Alan Varela, transferido ao Porto em agosto passado. A publicação ressalta a longa admiração da liderança do clube por Battaglia, destacando sua experiência no futebol europeu.
No entanto, apesar do interesse expresso, o Atlético, segundo apuração da reportagem, não planeja iniciar negociações para a venda do jogador, tendo estendido seu contrato até o final de 2025 em dezembro passado.
Battaglia, peça-chave no meio-campo do Atlético nesta temporada, assumiu a titularidade após a lesão e a posterior venda de Allan para o Flamengo. Sua influência vai além do campo, evidenciada pelo fato de ter se tornado capitão da equipe após Hulk abrir mão da braçadeira.
Galo quer manter Battaglia
Apesar do interesse do Boca, o Atlético parece determinado a manter Battaglia em seus quadros, tendo o argentino se tornado uma peça fundamental no esquema de Felipão, que conta também com outros quatro volantes no elenco.