Bilionário muito rico decidiu acertar contrato com Artur Jorge

Uma das prioridades de John Textor atualmente parece ser assegurar a permanência do elenco do Botafogo para a próxima temporada. Após as conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores, o técnico Artur Jorge despertou o interesse de clubes do exterior e, em entrevista, deixou dúvidas sobre sua continuidade, apesar de ainda ter a disputa da Copa Intercontinental pela frente.

O proprietário da SAF do Glorioso expressou, ainda no campo do Estádio Nilton Santos, otimismo quanto à permanência do português de 52 anos e do atual elenco. O norte-americano garantiu que terá uma conversa direta com o europeu para definir seu futuro no clube.

“Para ser um dos escolhidos, é sobre família. Não é sobre dinheiro. Todo mundo vai vir atrás dele, atrás dos nossos jogadores. Sobre o nosso técnico, ele está sob contrato, tem um bônus incrível, não acho que a cabeça dele seja sobre dinheiro. Se você é escolhido, é sobre família. Agora, que tudo terminou, vamos conversar, como sempre falamos, diretamente, cara a cara, vamos resolver”, disse John Textor.

Artur Jorge histórico

Ao conquistar o Brasileirão, o segundo troféu do Botafogo nesta temporada, Artur Jorge passou a integrar uma restrita lista de técnicos que já venceram o principal campeonato nacional. O português, inclusive, tornou-se o quarto estrangeiro a alcançar esse feito.

Antes do lusitano, apenas três técnicos estrangeiros haviam conquistado o principal campeonato nacional. O pioneiro foi o argentino Carlos Volante, que levou o Bahia ao título em 1959, e em seguida, dois compatriotas do comandante do Glorioso também ergueram a taça: Jorge Jesus, com o Flamengo em 2019, e Abel Ferreira, bicampeão com o Palmeiras em 2022 e 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.