Bernard, alvo do Atlético, se reinventa é se torna “camisa 10” na Europa
Bernard é oferecido ao Atlético-MG como possível reforço na janela de meio de ano. O meia, conhecido da torcida alvinegra por sua participação no time vitorioso de 2013 na conquista da Libertadores, aos 31 anos, apresenta uma versão renovada e com novo posicionamento em campo. Diferente da correria que marcou sua passagem anterior pelo Atlético, Bernard agora atua de forma mais centralizada ou como segundo atacante, próximo ao centroavante, priorizando participação na criação.
Seu histórico na Europa, iniciando no Shaktar Donetsk e passando pelo Everton na Inglaterra, evidencia sua mudança de posicionamento em campo. A passagem pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Únidos, em 2020, reforçou essa transformação, aproximando-o mais do jogo centralizado.
Na Grécia, essa tendência se consolidou, com Bernard mais envolvido na posse de bola, buscando servir os companheiros em avanços rápidos e investindo em tabelas.
Bernard pode atuar como meia no Galo
No Atlético, a possível chegada de Bernard representaria uma nova versão do jogador ao torcedor, com maior foco na criação, mas mantendo sua presença na área. A diretoria do Galo teve uma reunião com Bernard nesta semana para avaliar a proposta apresentada pelo jogador.
Apesar de ainda não ser considerada prioridade, a evolução das negociações dependerá da composição do elenco nos próximos meses.