O zagueiro Lucas Beraldo esteve em campo na partida entre PSG e Barcelona pelas quartas de final da UEFA Champions League. O brasileiro de apenas 20 anos, cria de Cotia, participou dos 90 minutos de partida diante da equipe espanhola. Entretanto, o zagueiro não saiu de campo com muita coisa pra se comemorar.
Acontece que no momento em que o PSG vencia o jogo por 2×1, Beraldo saiu mal e acabou perdendo a bola. Na sequência da jogada, o atacante brasileiro Raphinha marcou o gol de empate dos Culés aos 16 do segundo tempo. Os franceses haviam virado o jogo onze minutos antes, depois que Dembelé e Vitinha marcaram.
Pra piorar, o Barcelona ainda conseguiu a virada e saiu da França com um 3×2 na bagagem. Os gols da equipe foram marcados por Raphinha (2) e Christensen. Com isso, o PSG precisará vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser tentar seu título inédito na Champions League. Uma vitória por um gol de diferença leva o jogo para a prorrogação. Já o Barcelona joga apenas pelo empate e tem a vantagem de decidir a vida em casa.
Beraldo caiu de paraquedas no time titular do PSG
Contratado em janeiro deste ano, a expectativa era de que Beraldo fosse lapidado pelos franceses e assumisse a titularidade gradativamente, já que a equipe francesa conta com nomes experientes para a posição. Entretanto, o PSG sofreu com a lesão do eslovaco Skriniar e ainda não pode contar com o francês Kimpembe, que ainda nem jogou na temporada.
Com isso, Luis Enrique precisou optar pela entrada do zagueiro no esquema titular. As outras opções são o brasileiro Marquinhos e o francês Lucas Hernández. Porém, o zagueiro de seleção brasileira jogou improvisado na lateral direita já que o PSG estava sem opções para a posição e, volta e meia, Luis Enrique opta também por escalar Hernández na ala-esquerda.
Até o momento, Beraldo disputou 17 partidas com a camisa do PSG e anotou um gol na Copa da França. Diante do Barcelona, jogou apenas sua terceira partida.