Na última segunda-feira (09), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, participou do podcast Boppismo, de Lucas Bopp. Durante o papo, o dirigente não quis nem saber e mandou a real sobre Welington. De acordo com ele, o salário oferecido ao camisa 6 foi a mesmo feito para Rodrigo Nestor e Pablo Maia.
“Já tem 2 anos que fizemos a primeira proposta pelo Welington para ele renovar. Chamei ele tem alguns meses e perguntei se ele sabe quanto de dinheiro ele já perdeu por não ter aceitado lá atrás e ele não respondeu, é muito quieto. Depois, ele trocou de empresário e não conseguimos avançar. Porém, a proposta do São Paulo foi de altíssimo nível, no mesmo patamar que fizemos ao Nestor e ao Maia, já titulares e eles renovaram com a gente. No caso dele, não quis mesmo”, disse Belmonte.
Possíveis destinos de Wellington
Caso o São Paulo, de fato, não consiga acertar uma renovação de contrato com o lateral, alguns possíveis destinos foram especulados para o jogador. No Brasil, Internacional e Botafogo já teriam demonstrado interesse na contratação do atleta para a próxima temporada. Entretanto, Welington também conta com sondagens do futebol europeu.
De acordo com o jornalista italiano Matteo Moretto, o Torino, da Itália, e o Southampton, recém-promovido à Premier League, demonstraram interesse em Welington. Entretanto, até o momento, nenhuma proposta oficial foi enviada para o São Paulo
Em busca de reforçar a posição, independente da permanência ou não de Welington, a equipe busca acertar com o experiente Alex Sandro, de 33 anos, que deixou a Juventus no fim do último mês e está livre no mercado.