O São Paulo esteve próximo de perder um dos principais destaques das categorias de base da equipe. Isso foi confirmado pelo próprio diretor de futebol do Tricolor Paulista, Carlos Belmonte. De acordo com informações do ‘GE’, o São Paulo recebeu propostas semelhantes pelos atacantes William Gomes e Henrique Carmo. Entretanto, as ofertas pelos atacantes recém promovidos ao time profissional de Luis Zubeldía foram recusadas.
“Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento”, afirmou Belmonte em entrevista para os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Ainda segundo o ‘GE’, as jóias do Tricolor Paulista receberam sondagens de duas diferentes equipes do futebol europeu. Henrique foi alvo de interesse do Shakhtar, da Ucrânia, que chegou a enviar proposta após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, a oferta foi recusada pela diretoria do Soberano. Enquanto isso, William Gomes teria atraído interesse da Roma.
Joias devem ser aproveitadas no time profissional do São Paulo
A recusa do São Paulo em vender os dois jovens jogadores é bem clara dentro do Tricolor Paulista. Acontece que a diretoria deseja aproveitar mais os dois na atual temporada. William Gomes já teve algumas oportunidades este ano tanto com Thiago Carpini como com Luis Zubeldía, entrando em campo em quatro partidas, sem gols marcados.
Enquanto isso, Henrique segue em busca de sua primeira oportunidade na equipe profissional do São Paulo. Até o momento, ele segue treinando na equipe como ponta direita, enquanto William Gomes joga pela esquerda. Apesar da alta concorrência no setor, a diretoria do Tricolor Paulista acredita que ambos terão algumas oportunidades na sequência da temporada, já que o São Paulo disputa três competições no momento.