O São Paulo pode perder um de seus mais promissores atacantes para o Bayern de Munique. De acordo com informações do ‘Bolavip Brasil’, a equipe alemã está de olho no mercado e pretende trazer mais um jovem nome para a equipe. Afim de trazer mais qualidade para um setor que já conta com Musiala, o Bayern enviou uma proposta para contratar Henrique Carmo.
Com apenas 17 anos, o jovem é um dos principais nomes da equipe Sub-17 do Tricolor Paulista. Segundo informações do portal, a equipe alemã pretende investir no jogador, mas o São Paulo deseja pelo menos 20 milhões de Euros (cerca de R$ 119 milhões) para negociar o jovem. Henrique é torcedor declarado do São Paulo e, apesar de já ter sido relacionado por Zubeldía para alguns jogos, ainda não estreou na equipe profissional.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor Paulista, já elogiou publicamente o jogador e afirma que deseja que Henrique permaneça mais tempo na equipe. Ele é visto, junto a William Gomes, como um dos jogadores de maior potencial no Soberano. O atacante disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e anotou um gol e uma assistência em cinco partidas.
Mais sobre o São Paulo no mercado de transferências
Henrique Carmo não é o único nome do São Paulo envolvido em uma possível movimentação no mercado. Isso porque o Tricolor Paulista pode perder dois nomes no setor defensivo nos próximos dias. O lateral-esquerdo Wellington e o zagueiro Diego Costa estão próximos de uma saída da equipe. O primeiro, inclusive, já está acertado com o Southampton, que tenta uma liberação imediata do atleta.
Enquanto isso, o zagueiro – também revelado pelo São Paulo – tem negociações avançadas para defender o Krasnodar, da Rússia. Diego nem participou dos treinos da equipe nesta segunda-feira (15) para realizar exames médicos e finalizar sua saída da equipe. Enquanto isso, a equipe busca reforços, mas esbarra em dificuldades.
O mais próximo até o momento é o volante Thiago Mendes, de 32 anos, que defendeu a equipe entre 2015 e 2017. Entretanto, apesar de já estar acertado com o atleta, o São Paulo ainda não convenceu o Al-Rayyan a liberar o jogador. O clube catari, inclusive, faz jogo duro e recusou a primeira proposta enviada pelo Tricolor Paulista.