O Barcelona já está sonhando com uma possível volta de Xavi para jogar no meio de campo dos Culés. Mas, calma, que não estamos falando de uma volta do atual treinador da equipe, que inclusive brilhou na posição ao lado de Iniesta, aos gramados. Acontece que uma emissora de TV da Espanha noticiou que o Barcelona estaria interessado em uma volta do jovem Xavi Simons ao elenco Blaugurana.
Segundo informações do jornalista Jose Alvarez, o Barcelona deseja recontratar o jovem meia, que também estaria interessado em um retorno ao futebol espanhol. Simons, de apenas 21 anos, passou pelas categorias de base do Barcelona e já foi emprestado para o PSV, da Holanda, onde também se destacou. Pertence ao Paris Saint Germain, mas atualmente joga emprestado ao RB Leipzig, da Alemanha.
Até o momento, Xavi Simons tem 41 jogos com o time alemão e já participou de 23 lances que geraram gols: foram 14 gols marcados pelo meia, além de nove assistências. O jovem holandês anotou dois gols na atual edição da UEFA Champions League, mas viu sua equipe sair logo nas oitavas de final ante o Real Madrid.
Nome veio como inspiração a Xavi, ídolo do Barcelona
O nome de Xavi Simons não veio do acaso. Afinal, trata-se justamente de uma homenagem feita pelo pai do jogador ao ídolo da equipe espanhola. Inclusive, caso a transferência de Simons se concretize, o pai do jovem pode ver o seu filho ser comandado por seu grande ídolo. Isso porque Xavi Hernández já foi confirmado como treinador da equipe espanhola para a próxima temporada.
O ex-meia já havia indicado que não renovaria o seu contrato com os Culés por conta de críticas sofridas sobre seu trabalho. Entretanto, o treinador de 44 anos resolveu pensar melhor e optou por permanecer no comando da equipe para a próxima temporada. Atualmente, o Barcelona ocupa a vice liderança do Campeonato Espanhol, 11 pontos atrás do Real Madrid, e faltando apenas cinco jogos para o encerramento da competição.