Vitor Roque chegou ao Barcelona como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. No entanto, na primeira temporada com o clube espanhol, o jovem esteve no centro de algumas polêmicas. Isso porque o atacante foi pouco utilizado pelo então treinador Xavi, que chegou a ventilar a sua saída do clube nesta janela.
Foi então que o empresário do jogador, André Cury, veio a público para cravar que Vitor Roque só seria negociado se fosse em definitivo. O agente, de quebra, ainda atacou o ex-treinador e ídolo do Barça, ao indicar uma certa perseguição com os brasileiros do elenco.
Xavi foi demitido e Hansi Flick assumiu o comando do elenco, o que trouxe a esperança de que a situação de Vitor Roque pudesse ser resolvida e, nas palavras do empresário do jogador, o atacante tivesse um “começo do zero”.
Barcelona confirma que Vitor Roque está de mudança
Se vai deixar o não o Barcelona, ainda não se sabe. O fato é que Vitor Roque perdeu a camisa 19 para o jovem talento espanhol Lamine Yamal, campeão da Eurocopa com a Espanha em 2024. O anúncio foi confirmado pelo clube nesta semana.
Não custa dizer que a camisa 19 é a mesma que Yamal usou no título da Espanha e, é claro, vale lembrar que foi a numeração do início da carreira profissional de Lionel Messi no clube. Ainda em tempo, vale dizer que o número da nova camisa de Roque ainda não foi informado pelo clube, mas a mudança revela que o Barcelona não tem Vitor entre as prioridades do elenco para a temporada.