Band surpreende e irá transmitir campeonato inédito no Brasil

Após registrar excelentes índices de audiência com a Copa das Nações Africanas, a Band conquistou mais um campeonato de futebol do continente africano. A emissora paulista informou na última quinta-feira (15) que adquiriu os direitos para transmitir a Liga dos Campeões da África.

O evento, que tem grande importância entre os clubes do continente africano, surgiu após o êxito da Copa das Nações Africanas. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo BandSports, canal de TV por assinatura, como reportado pelo jornal Folha de S.Paulo.

A primeira transmissão ocorrerá nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), com o jogo entre o CR Belouizdad da Argélia e o Al Ahly do Egito, recordista em títulos no torneio. Esta novidade simboliza um marco para o futebol em nosso país, uma vez que será a primeira vez que a Liga dos Campeões da África terá cobertura no Brasil.

Investimento no esporte

Esta aquisição fará com que os cinco principais torneios de futebol continentais sejam exibidos em território nacional. Vale mencionar que a Champions League, campeonato de futebol europeu, é exibida pelo SBT na TV aberta e pela TNT Sports na TV paga. A Libertadores, por sua vez, é transmitida pela Globo e ESPN, que também detém os direitos da Copa dos Campeões da Concacaf e a Liga dos Campeões da Ásia.

Nos corredores da Band, a premissa é fortalecer o slogan de canal do esporte durante a temporada 2024, transmitindo campeonatos de futebol, Fórmula 1 e outros eventos esportivos. Mesmo sem os direitos de transmissão, planeja-se incluir uma equipe de reportagem nas Olimpíadas de Paris.

Os planos da Band para 2023

Com esta estratégia, a Band espera consolidar-se como um canal de destaque no cenário esportivo brasileiro. A emissora já possui uma destacada cobertura de eventos como a Fórmula 1 e pretende avançar ainda mais nesse âmbito.

Outro ponto importante é a busca por investimentos em eventos de grande projeção, como as Olimpíadas de Paris em 2024. A ideia é possuir uma forte equipe de reportagem no local, mesmo que a emissora não tenha os direitos de transmissão do evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.