O Palmeiras conseguiu uma importante vitória no último domingo (22) sobre o Coritiba, por 2×0, com gols de Gustavo Gómez e Piquerez. A partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi realizada no estádio Couto Pereira e contou com uma ótima atuação do clube paulista, que foi comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira.
O profissional, que esteve na beira do campo no lugar de Abel Ferreira, suspenso, comentou sobre as chances de título do Verdão. Apesar da distância longa para o líder Botafogo, matematicamente o Palmeiras ainda tem chances de conquistar o título nacional.
Auxiliar comenta sobre possível título brasileiro
“Logicamente que os pontos que estão em disputa ainda são muitos. Matematicamente é possível? É. Difícil, claro que sim. Faltam 10 jogos. Sabemos o que ainda está em disputa e nesses 10 jogos só temos um pensamento claro que é lutar pela vitória em todos eles”, comentou Vitor Castanheira.
O auxiliar do Verdão também comentou sobre o esquema tática com três zagueiros: “Tentamos dar consistência para a equipe. Era o que estávamos precisando. Mas, ao mesmo tempo, não deixamos de olhar para a agressividade ofensiva. Acho que o plano de hoje correu na perfeição”.
Em um popo com o ‘SporTV’, Vitor assume que o momento não é bom e que o clube precisa pensar apenas em vencer suas próximas partidas: “Assumimos que o momento não é bom e para sair disso só há uma maneira: ganhar. Com esse intuito estamos aqui hoje Com todo o respeito ao Coritiba, não há jogo fácil no Brasileirão, mas só temos um intuito que é a vitória”, completou.