Na noite do último sábado (06), o São Paulo entrou em campo pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, recebeu o Red Bull Bragantino, dentro do Estádio do Morumbis, e venceu por 2 a 0, com gols de André Silva e Luciano.
Após o apito final, o auxiliar Carlos Gruezo concedeu entrevista coletiva e falou da especulação da possibilidade da comissão técnica liderada por Zubeldía assumir a Seleção do Equador. Vale lembrar que o treinador e Maxi Cuberas não puderam estar à beira do campo, já que estavam suspensos por terem sido expulsos na última partida.
Durante sua fala, Gruezo afirmou estar focado no São Paulo, mas não descartou assumir a Seleção de seu país (Carlos Gruezo é equatoriano).
“Como equatoriano, sempre é bom estar dentro da seleção, ou de um clube grande. Mas nós estamos bem no São Paulo. Estamos muito felizes de estar aqui. Temos um compromisso e contrato. Se vai especular sempre, não apenas o Luis (Zubeldía), mas quatro ou cinco outros treinadores. Como comissão técnica, nosso pensamento e trabalho está no São Paulo”, disse ele, sem dar mais detalhes.
Tricolor pode perder segundo treinador para seleção em 6 meses
Caso seja confirmada a ida de Zubeldía para o Equador, será o segundo técnico que o São Paulo vê indo para uma seleção em seis meses. Em janeiro, o Tricolor Paulista viu Dorival Júnior aceitar um convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Na época, o próprio Zubeldía foi cogitado para comandar o São Paulo, mas as negociações não avançaram e o Soberano ficou com Thiago Carpini.