O Palmeiras derrotou o Coritiba, no último domingo (22), por 2×0, com gols de Gustavo Gómez e Piquerez. A partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi realizada no estádio Couto Pereira e contou com uma ótima atuação do clube paulista, que foi comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira.
O profissional, que esteve na beira do campo no lugar de Abel Ferreira, suspenso, concedeu uma coletiva de imprensa após a vitória e comentou sobre a fase se instabilidade vivida pelo Verdão. Segundo Vitor, apesar da fase “menos positiva”, o trabalho seguirá sendo feita de acordo com o planejamento da comissão técnica.
Vitor Castanheira analisa fase do Palmeiras
“Para estar aqui no Brasil três anos é sinal de que estamos fazendo coisas bem. É a primeira vez que estamos passando por uma fase menos positiva. Temos que aceitar, porque ela aconteceu, mas só há um caminho: o trabalho. A fase não vinha sendo boa, mas vamos dar resposta. O torcedor não estava habituado, nós não estávamos. Mas o que eu tenho a dizer é que só com união conseguimos ultrapassar esses ciclos”, comentou.
Apesar da distância longa para o líder Botafogo, matematicamente o Palmeiras ainda tem chances de conquistar o título nacional: “Logicamente que os pontos que estão em disputa ainda são muitos. Matematicamente é possível? É. Difícil, claro que sim. Faltam 10 jogos. Sabemos o que ainda está em disputa e nesses 10 jogos só temos um pensamento claro que é lutar pela vitória em todos eles”, comentou Vitor Castanheira.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, para o clássico contra o São Paulo, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube está na 4ª colocação da competição, com 47 pontos.