Augusto Melo liga para RH e Corinthians confirma demissão


O Corinthians surpreendeu ao anunciar, na última quinta-feira (2), a demissão de Rubens Gomes, conhecido como “Rubão”, do cargo de diretor de futebol do clube. A decisão foi oficializada em nota divulgada pelo Sport Club Corinthians Paulista em seu site oficial, onde agradeceu os serviços prestados pelo ex-diretor.

Rubão assumiu o cargo no início deste ano, após seu aliado Augusto Melo vencer as eleições para presidente do clube.

No entanto, a relação entre Rubão e Melo já estava abalada há algum tempo, especialmente desde a chegada de Fabinho Soldado, que reduziu a autonomia de Rubão no CT Dr. Joaquim Grava.

Crise nos bastidores

A crise política se agravou nos últimos dias após uma entrevista de Rubão ao Globo Esporte, na qual ele acusava o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr, de criar um governo paralelo no clube.

Em resposta, Tuma enviou uma nota dura ao GE, acusando Rubão de difamar o presidente e conspirar contra ele.

A nota oficial do Corinthians agradeceu o trabalho e dedicação de Rubão desde o início da gestão e desejou sucesso em seus próximos desafios. Agora, os cuidados do departamento de futebol ficarão sob a responsabilidade de Augusto Melo, do diretor adjunto Fernando Alba e do executivo Fabinho Soldado.

A demissão de Rubão marca mais um capítulo na turbulenta gestão do Corinthians, que busca estabilidade em meio a disputas internas e resultados instáveis dentro de campo. O futuro do clube e os próximos passos da diretoria são aguardados com expectativa pela torcida e pela comunidade esportiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.