Atualização quente sobre Jorge Jesus voltando para o Flamengo
Insatisfeitos com os últimos desempenhos de Tite sob o comando do Flamengo, os dirigentes rubro-negros podem sacramentar a demissão do treinador a partir da próxima quinta-feira (26), após a disputa das quartas de final da Libertadores. Sonho de consumo dos torcedores, Jorge Jesus voltou a ser cobiçado, mas sua estadia na Arábia Saudita está longe de ser encerrada.
Mostrando sua destreza à beira de campo, o treinador português tem conquistado cada vez mais a confiança dos torcedores e dirigentes do Al-Hilal. Em 90 partidas disputadas sob o comando de Neymar e companhia, o Mister soma 75 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. O último tropeço do técnico ocorreu no dia 17 de abril, contra o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Por outro lado, Tite detém 66 jogos pelo Flamengo, com 40 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. Mesmo com os números não sendo tão decepcionantes, a forma como o treinador tem trabalhado não está agradando. As escolhas táticas do ex-Seleção Brasileira tem colocado os jogadores abaixo do rendimento esperado.
Por ter Jorge Jesus como o melhor treinador do Flamengo no século, os rubro-negros sonham com seu retorno ao Rio de Janeiro. No entanto, ao renovar seu contrato com o Al-Hilal, até meados de 2025, o veterano teve sua multa rescisória firmada em mais de R$ 40 milhões. Mesmo acreditando no potencial do profissional, o clube da gávea não possui realidade financeira para lidar com elevados valores.
Jorge Jesus e sua passagem fora de curva pelo Flamengo
A história do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus foi iniciada no dia 10 de junho de 2019, mas teve um fim em julho de 2020. Com pouco mais de um ano à frente do plantel carioca, o português contabilizou 58 partidas, 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. No mais, ergueu os seguintes títulos com o rubro-negro:
- Libertadores (2019)
- Recopa Sul-Americana (2020)
- Campeonato Brasileiro (2020)
- Supercopa do Brasil (2020)
- Campeonato Carioca (2020)