Nos últimos dias, o nome de Bernard, que chega ao Atlético em julho, virou manchete em vários lugares. Isso porque, seu time, o Panathinaikos, da Grécia, fez uma oferta ao Alvinegro para tentar a permanência do meia-atacante, que foi recusada.
O jornalista Jorge Nicola ainda trouxe a informação que o “Bambino de Ouro”, antes de assinar com o Galo, foi procurado por cinco clubes do futebol brasileiro. São eles: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Botafogo.
No entanto, Bernard acabou voltando ao Atlético, clube que o revelou em 2011. O camisa 10 do Panathinaikos assinou vínculo com o Alvinegro até o final de 2027.
Contratações do Atlético
A transição para Sociedade Anônima de Futebol (SAF), concluída em novembro do ano passado, gerou grandes expectativas entre os torcedores do Atlético em relação à manutenção de um elenco competitivo no cenário nacional. Apesar das limitações financeiras, o Alvinegro conseguiu garantir a contratação de cinco jogadores para a equipe profissional durante a primeira janela de transferências como clube-empresa.
No início de novembro de 2023, o Galo fez sua primeira movimentação no mercado de transferências ao adquirir o jovem volante Paulo Vitor, de 19 anos, do Boston City. Posteriormente, já nos últimos dias do ano passado, o clube anunciou o meia Gustavo Scarpa, proveniente do Nottingham Forest, da Inglaterra.
Em fevereiro deste ano, o Atlético selou o retorno de Bernard, como já citado. Já em março, o clube anunciou as contratações de duas jovens promessas.
Primeiro, o atacante colombiano Brahian Palacios, de 21 anos, chegou do Atlético Nacional-COL. Em seguida, o meia-atacante Robert Santos, de 20 anos, que se destacou no Athletic no início de 2024, assinou um contrato de empréstimo até dezembro.