Atlético recusa proposta milionária e decide manter atacante contestado
Visando a contratação de mais nomes para a temporada, o Atlético negociava com o Atlético Nacional para a contratação do atacante Brahian Palacios. Porém, segundo informações do jornalista Lucas Tanaka, os dois clubes não entraram em um acordo e a negociação se encerrou. O Galo fez uma oferta próxima de US$ 3 milhões (R$ 14,8 milhões), considerada baixa pelo clube colombiano.
A novela entre os dois times se estendia desde o fim da última semana. O Atlético Nacional pedia um valor elevado ao atacante, enquanto o clube de Minas, entendia que os U$ 3 milhões eram suficientes. Sem a contratação, Gustavo Scarpa continua sendo a única novidade do Galo em 2024. O meia chegou no início do ano, após uma temporada abaixo na Europa, e até o momento não teve grande destaque em sua volta ao futebol nacional.
Nas redes sociais, torcedores do Atlético Nacional fizeram muitas críticas ao atacante, inclusive, alguns pediam a venda imediata do atleta ao clube mineiro. Porém, pelo momento, Palacios deve permanecer no clube colombiano.
Antes de tentar a contratação do colombiano, o Atlético consultou o atacante Luis Henrique, atualmente no Olympique de Marselha. Porém, o jogador recusou a investida, afirmando querer continuar no futebol europeu. Em 2023, Luis Henrique esteve no Botafogo e teve bons momentos no clube carioca. Segundo informações da imprensa mineira, o objetivo da diretoria do Galo é contratar, pelo menos, um atacante que jogue pela beirada do campo, preferencialmente pela esquerda.
Confira as próximas partidas do Atlético
- 24/02 América x Atlético
- 02/03 Atlético x Ipatinga
Ambas as partidas são de extrema importância ao clube, já que a equipe ainda não está garantida na fase final do Campeonato Mineiro. Porém, uma vitória simples em qualquer uma desses jogos, deve encaminhar a classificação da equipe.