Atlético pretende contratar mais dois atacantes para temporada
O Atlético-MG mantém sua atenção no mercado de transferências em busca de dois atacantes com características distintas. O clube mineiro, que até o momento teve uma movimentação discreta na janela, traçou o perfil desejado para as contratações e pretende agir com cautela e precisão. O prazo para transferências se estende até 7 de março.
Segundo apuração do site do ge, o foco do Atlético concentra-se em um atacante de beirada e outro centroavante. Entretanto, os alvos inicialmente definidos não avançaram. Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, que era a primeira opção, foi descartado devido à falta de acordo nos valores com o clube inglês.
A diretoria do clube tem mantido sigilo sobre as negociações no mercado. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, abstém-se de comentar sobre os nomes buscados. Com a maior parte do elenco mantido e renovações contratuais na defesa, o Atlético busca reforços pontuais, tendo oficializado até o momento apenas a contratação de Gustavo Scarpa, eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022.
Atlético quer manter ataque poderoso em 2024
A preocupação do clube com o setor ofensivo volta-se principalmente para possíveis saídas. O elenco atual conta com Paulinho, Hulk, Pavón, Vargas, Alan Kardec, além dos jovens Isaac e Cadu. O Atlético trabalha para manter a dupla titular, Hulk e Paulinho, em 2024, mas enfrenta a possibilidade de saídas, especialmente a do chileno Vargas, com contrato até o final de 2024, e Isaac, que vem recebendo propostas. O clube está aberto a ouvir e avaliar possíveis ofertas.
A estreia do Atlético na temporada está marcada para 24 de janeiro, contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro.