Atlético monitora situação de atacante Igor Jesus
O atacante Igor Jesus, formado nas categorias de base do Coritiba, está cogitando um retorno ao futebol brasileiro. O empresário do jogador, cujo contrato com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, está prestes a expirar, revelou que Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo e Grêmio manifestaram interesse no atleta.
Igor Jesus, de 22 anos, emergiu como destaque em 2019, oriundo da base do Coritiba, antes de transferir-se para o Shabab Al Ahli em 2020. Seu vínculo com o clube árabe encerra-se no meio deste ano, permitindo-lhe assinar um pré-contrato com outra equipe.
De acordo com o representante do jogador, o retorno ao Brasil é uma opção considerada. Em terras dos Emirados, Igor Jesus acumula 74 partidas, com 30 gols e 13 assistências.
Igor se destacou atuando pelo Coxa
O atacante ganhou notoriedade no Coritiba ao se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Após a competição, conquistou espaço na equipe profissional durante o Campeonato Paranaense, desempenhando papel crucial na campanha que resultou no acesso à Série A do Brasileirão naquele ano.
Mantendo-se na equipe principal em 2020, Igor Jesus disputou algumas partidas na primeira divisão, mas em setembro daquele ano optou por se transferir para os Emirados Árabes. Sua passagem pelo Coritiba registra 56 partidas, sete gols e duas assistências.