O Atlético-MG conseguiu um resultado muito importante contra o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (19), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo derrotou o Verdão e se aproximou ainda mais da zona de classificação para a Copa Libertadores de América da próxima temporada.
Os gols da vitória por 2×0 foram marcados pelos atacantes Hulk, logo no primeiro minuto de jogo, e Paulinho no segundo tempo. O Galo ocupa a 7ª colocação na competição nacional, com 43 pontos, a um ponto do Athletico Paranaense, o primeiro na zona de classificação para a pré-Libertadores.
Hulk prega respeito ao Palmeiras
O Atlético ficou embalado pela vantagem no início e conseguiu outras duas chances de ampliar o placar na primeira etapa. Hulk bateu uma falta que foi defendida por Weverton, e Alan Franco acertou o travessão em outra jogada. No intervalo, o camisa 7 do Galo analisou o jogo.
“A gente fica feliz quando conseguimos trazer o que trabalhamos na semana para o jogo. Trabalhamos para caramba e trazer a intensidade para o jogo é importante, está dando resultado. Um dos melhores adversários do Brasil, Palmeiras merece respeito pelo que vem conquistando, no sintético, onde eles estão acostumados, jogamos de igual para igual, com muito mais chances”, disse Hulk no intervalo.
No intervalo, o Atlético-MG voltou sem alterações e o Palmeiras fez duas substituições. Saíram Kevin e Rony, e entraram Breno Lopes e Luis Guilherme. Com as mudanças, o Verdão conseguiu igualar um pouco a partida, mas o Galo continuava com mais posse de bola.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Paulinho ampliou o placar após boa assistência de Saravia. O lateral-direito aproveitou a bobeada de Piquerez, roubou a bola e fez o lançamento para o camisa 10, que partiu do campo defesa para balançar as redes.