O Atlético-MG prepara uma emocionante homenagem a um dos grandes ídolos da história do clube: o zagueiro Réver. O Galo vai fazer uma série de homenagens ao atleta na partida contra o São Paulo, neste sábado (2), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja como será a homenagem ao zagueiro Réver
O defensor vai se aposentar após o jogo com o Tricolor. Uma das homenagens é um patch na camisa do jogo contra o clube paulista com a expressão “Réver forever”. Nas redes sociais, o Alvinegro postou: “No jogo diante do São Paulo, o capitão Réver, que confirmou sua aposentadoria ao final da temporada, receberá uma série de homenagens do #Galo! A camisa especial já tá pronta… Bora pro Mineirão prestigiar o ídolo”.
No dia 6 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão, ele estará em curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, o zagueiro não estará à disposição para o duelo com o Bahia.
Com a camisa do Atlético-MG, Réver participou dos principais títulos do clube neste século. O zagueiro venceu a Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Campeonato Brasileiro (2021), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), Supercopa do Brasil (2022) e seis estaduais (2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023). Com 355 jogos realizados pelo Alvinegro, em duas passagens, é um dos maiores ídolos do Galo.
Até o momento, o clube não confirmou o cargo que Réver deve exercer dentro do Alvinegro na próxima temporada. Aos 38 anos, ele deve seguir na Cidade do Galo e provavelmente exercendo cargo diretivo nas categorias de base. Outra possibilidade, não descartada pelo clube, é que ele possa trabalhar na comissão técnica de Luiz Felipe Scolari.