O sub-16 do Atlético-MG começou muito bem a Surf Cup International, competição disputada em Salou, na Espanha, e está classificado para as oitavas de final da competição. Na 1ª fase, a equipe deu um espetáculo no Grupo C. No total, foram três vitórias em três jogos, com 18 gols marcados e nenhum sofrido.
Confira os próximos jogos do Atlético-MG no torneio
A próxima fase do torneio acontece neste sábado (25), com horário e adversários ainda a definir. Na última quinta-feira (23), o Galinho estreou com o pé direito ao bater o Beach FC, dos Estados Unidos, por 6×0, com gols de João Teixeira (2), Yann Neves, Xavier, Gutte e Cauã Soares.
Já nesta sexta-feira (24), o Galo disputou duas partidas em um intervalo de 7h. Foram goleadas sobre o Tromsø, da Noruega, por 8×0, com gols de Kawê (2), João Teixeira (2), Cauã Soares (2), Pascini e Gutte, e sobre a UD Vall de Uxó, da Espanha, por 4×0, com tentos de Kawê, João Teixeira, Pascini e Gutte marcando para o Galo.
As partidas de sexta contaram com a presença especial de Éder Santos e Elinilma Pereira, pais do atacante Savinho, cria das categorias de base do Atlético-MG, que hoje veste as cores do Girona, atual líder do Campeonato Espanhol.
O atacante João Teixeira, com 5 gols, é o artilheiro da competição desta categoria. A Surf Cup International está na sua 4ª edição, sendo a 3ª em Salou, na Espanha. O torneio também já foi disputado em Roma, na Itália. Em 2023 são 11 categorias, entre futebol masculino e feminino.
Fórmula de disputa
São cinco grupos de quatro times; classificam-se todos os líderes e os três melhores segundos colocados. A fase de grupos será disputada em turno único e a fase eliminatória em jogos únicos. Em caso de empate nas oitavas, quartas e semifinais, a decisão da classificação será nos pênaltis. Apenas a final terá prorrogação, com dois tempos de cinco minutos. Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos, com cinco minutos de intervalo.