O Atlético-MG quer contratar um atacante que estará na Copa América. O San Lorenzo é o adversário do Galo nas oitavas de final da Libertadores em junho. No entanto, o diretor do clube argentino, Néstor Ortigoza, declarou em entrevista à ESPN Argentina que não há propostas oficiais pelo jogador.
Entretanto, ele disse que o time argentino precisa vender o jogador. Néstor também mencionou que não seria vantajoso para o jogador permanecer no futebol argentino em outro clube que não seja o San Lorenzo, devido a uma tatuagem.
“Não veio nada para o Adam Barreiro, mas o San Lorenzo tem que vender por dificuldades. Se ele achar que completou um ciclo e quiser sair, avaliaremos as ofertas que chegarem. Não seria bom para ele jogar aqui (futebol argentino), ele tem uma tatuagem CASLA (San Lorenzo)..”
Situação do atleta
Por sua vez, Barreiro está com a Seleção do Paraguai para o amistoso contra o Peru, na sexta-feira, às 21h30, em Lima. Adam Barreiro possui contrato com o San Lorenzo até o final de 2025 e é uma das principais peças ofensivas da equipe argentina.
O atacante de 27 anos, revelado pelo Olimpia-PAR, já passou por River Plate-PAR, Nacional-PAR, Monterrey-MEX, Alanyaspor-TUR e Atlético San Luis-MEX. Em 21 jogos na temporada, Barreiro marcou sete gols e deu uma assistência.
O Atlético-MG está trabalhando nos bastidores para garantir mais reforços na janela de transferências de julho. Após confirmar a contratação de Bernard e aguardar a chegada de Junior Alonso, o clube está sondando a situação do volante Fausto Vera, do Corinthians. A notícia foi divulgada primeiro pela Rádio Itatiaia.