A temporada do Atlético-MG não está tão positiva, mas os atleticanos têm um ótimo motivo para comemorar. O Galo enfrenta o Palmeiras, na próxima quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), e pode se tornar o melhor visitante do Campeonato Brasileiro deste ano já na 28ª rodada.
Além de vencer o clube paulista por qualquer resultado, o Atlético-MG precisa torcer para que Flamengo e Botafogo percam seus respectivos jogos. O Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Mineirão, e o Glorioso encara o América-MG em Belo Horizonte, no Independência. O Galo pode empatar em número de pontos com o Fla, mas tem chances de ficar na liderança como visitante no saldo de gols e aproveitamento.
Aproveitamento do Atlético-MG no Brasileirão
Jogando fora de casa, o Atlético-MG já enfrentou 13 adversários nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Galo conquistou 19 pontos, distribuídos em cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A equipe comandada pelo técnico Felipão marcou 14 gols e sofreu nove, tendo um aproveitamento de 48,7% como visitante.
Em primeiro lugar, o Flamengo soma 22 pontos, por ter vencido seis jogos, empatado quatro e perdido quatro, conquistando um aproveitamento de 52,4% fora de casa. Logo depois surge o Botafogo, com 21 pontos. O Glorioso venceu seis partidas, empatou três e perdeu quatro jogos como visitante. O clube de General Severiano tem 53,8% de aproveitamento fora do Rio de Janeiro.
Enquanto como visitante o Atlético-MG ocupa o top-3, atuando em casa a equipe não está entre os melhores. Jogando em Belo Horizonte, diante de sua torcida, o Galo está apenas na 11ª colocação. O time conquistou seis vitórias, três empates e perdeu quatro ao longo de 13 partidas. Foram 16 gols marcados e 12 sofridos, com um aproveitamento de 53,8%.