O Atlético-MG observa de perto a situação do jovem Savinho, que foi revelado pelo Galo e agora atua com a camisa do Girona, da Espanha. O brasileiro é um dos destaques do atual líder do Campeonato Espanhol e vem chamando a atenção de grandes clubes do Velho Continente. O Galo espera alguma venda porque detém 12,5% dos direitos econômicos do atleta e pode lucrar com futuras negociações.
CEO do Grupo City, proprietário do clube espanhol e também dos direitos do atacante, Ferran Soriano comentou sobre o futuro do atacante Savinho. Segundo o dirigente, o jovem brasileiro deve permanecer no Girona por toda a temporada, apesar de ser observado de perto por clubes gigantes da Europa, como o Barcelona.
A situação de Savinho na Europa
“Savinho ficará em Girona durante toda a temporada. Na verdade, acho que vai durar mais temporadas. Neste inverno podemos ter um clube que queira pagar cláusula de rescisão de um jogador, mas depois é preciso convencê-lo a sair”, disse Soriano.
Além disso, o Atlético-MG pode arrecadar mais 6 milhões de euros (cerca de 31,7 milhões, na cotação atual) em gatilhos pré-contratuais do atleta com o Girona. O jogador vem sendo a grande surpresa da temporda europeia.
Savinho é o brasileiro com mais participações em gols nas cinco principais ligas do continente europeu na temporada 2023/2024. Ao todo, são 14 partidas disputadas, cinco gols marcados e quatro assistências.
Ele também já jogou por duas temporadas com a camisa do PSV, da Holanda, marcando dois gols em 18 jogos. Neste ano, foi anunciado pelo Girona, da Espanha, onde está mais se destacando e chamando a atenção de outros treinadores e companheiros de equipe.