Atlético-MG já colocou 5 nomes na barca de saídas para 2025
Na janela de transferências do meio do ano, o Atlético-MG optou por fortalecer o elenco de Gabriel Milito, contratando jogadores como os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, o volante Fausto Vera, o meia-atacante Bernard e o centroavante Deyverson. Com a chegada dos novos atletas, a folha salarial do Alvinegro aumentou para R$ 230 milhões, ultrapassando o previsto.
Em função disso, a diretoria do Galo decidiu que irá reduzir os custos com o elenco ao final do ano. Conforme a reportagem da ‘RTI Esporte‘, cinco jogadores estão na lista para serem dispensados em dezembro: os zagueiros Mauricio Lemos e Igor Rabello, o lateral-direito Mariano e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas.
Atlético-MG quase perdeu craque
Desde sua chegada ao Atlético-MG em 2021, Hulk tem sido o principal destaque da equipe, tanto pelos gols quanto pelas suas atuações, mas suas queixas em relação à arbitragem também têm chamado a atenção. Em uma entrevista ao ge.globo, ele admitiu que quase decidiu deixar o futebol brasileiro devido a essas controvérsias, afirmando sentir que há uma falta de respeito por parte dos árbitros.
Para a alegria da torcida do Galo, a situação foi resolvida e o camisa 7 decidiu ficar em Belo Horizonte. Ao se referir ao clube, o jogador afirmou que essa foi “a melhor decisão que poderia ter tomado”.
“Quando chegou o projeto do Galo, eu olhei, estudei junto com minha esposa e falei: ‘Acho que é essa a ideia’. Conversei bastante com Deus. Me lembro até que familiares próximos comentavam: ‘Tinha esse clube aqui, tinha aquele clube ali’. Graças a Deus, sem dúvidas, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito”, disse Hulk.