Alan Kardec chegou ao Atlético-MG no meio de 2022 recuado de expectativas e após marcar em sua estreia, deixou os torcedores atleticanos muito empolgados. Apesar disso, uma série de lesões fizeram com que seu desempenho nos anos seguintes fosse ruim.
Na prática não é como se Kardec jogasse mal, até porque quando esteve saudável, sempre marcou pelo Galo. O problema é que praticamente não jogou pelo clube, tendo passado longos períodos no departamento médico.
Com contrato até o fim de 2024 e com o Atlético sondando diversos centroavantes para 2024, muito se falou sobre uma possível saída do jogador na próxima temporada. Apesar disso, ele deve seguir no Atlético.
Segundo informações do jornalista Lucas Bretas, do portal No Ataque, o jogador se sente bem em Belo Horizonte e não tem interesse em deixar a Cidade do Galo. Além disso, Kardec também gostaria de provar que tem condições de ajudar o clube no longo prazo.
”Ele está bem adaptado. Gostou de Minas Gerais e principalmente da torcida do Atlético. Acha Belo Horizonte uma cidade extremamente acolhedora. A vontade dele é cumprir o contrato e fazer uma temporada em altíssimo nível. Provar que é um jogador que faz muitos gols e não faz corpo mole.”, disse o pai do jogador em contato com o portal No Ataque.
Atlético-MG terá orçamento limitado em 2024
É importante ressaltar que embora tenha se transformado em SAF recentemente, o Atlético não deverá ter tanto dinheiro para gastar no mercado. Isso porque boa parte do dinheiro investido no clube será usado para o pagamento de dívidas e para manter a atual folha salarial.