O Atlético-MG viajou ao Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (28) e já se encontra em solo carioca para o duelo decisivo contra o Flamengo nesta quarta-feira (29). Para o duelo o treinador Luiz Felipe Scolari terá três desfalques certos: o volante Rodrigo Battaglia, que se recupera de cirurgia no joelho; o zagueiro Bruno Fuchs, que se recupera de lesão na coxa esquerda e o atacante Eduardo Vargas, que já voltou a treinar com bola, mas ainda está em fase de transição. Confira os relacionados para a partida:
Relacionados para Atlético-MG x Flamengo
- Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim;
- Laterais: Mariano, Saravia, Arana e Rubens
- Zagueiros: Mauricio Lemos, Jemerson, Igor Rabello e Réver
- Volantes: Otávio, Alan Franco, Edenilson
- Meias: Zaracho, Igor Gomes, Pedrinho, Patrick, Hyoran e Alisson
- Atacantes: Paulinho, Hulk, Pavón, Alan Kardec
Sendo assim, o provável Atlético vs Flamengo tem: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson (Alan Franco/Rubens), Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk
Atlético-MG precisa quebrar tabu no Maracanã
Em caso de vitória contra o Flamengo nesta quarta-feira (29), o Atlético chegaria aos 63 pontos e iguaria a pontuação do segundo colocado Flamengo, mas precisa torcer por um tropeço do líder Palmeiras contra um já rebaixado América-MG para igualar em pontos com o primeiro colocado.
Apesar disso, se quiser vencer o Fla, o Galo sabe que precisa melhorar o seu desempenho contra o seu grande rival no Maracanã. Ao longo da história são apenas 6 vitórias contra o rubro-negro no Maracanã, ao abrirmos o retrospecto para jogos apenas na cidade do Rio de Janeiro, o restrospecto não melhora muito, são apenas 9 triunfos em 45 jogos na Cidade Maravilhosa.
Se olharmos os resultados apenas desde a inauguração Novo Maracanã em 2014, o Galo também leva desvantagem e mostra um retrospecto muito ruim no estádio. São apenas duas vitórias nas últimas dez partidas disputadas no Templo Sagrado.