Atlético-MG arma grande jogada e assina com 3 meias de uma vez só
Três jovens atletas da academia de futebol em Montreal, Canadá, estão programados para embarcar em um intercâmbio na categoria sub-17 do Atlético. Matheus Lima, meio-campista brasileiro, Albert Ledesma, com raízes uruguaias e Nathaneil Doré, atacante canadense, irão integrar as atividades na Cidade do Galo de 1º a 12 de abril.
Dennys Dilettoso, coordenador de captação do Atlético, explicou que o período servirá para avaliar os talentos, visando potenciais contratações para o clube.
“A experiência é crucial para a imersão dos atletas em outra língua e cultura, além de proporcionar uma compreensão do nosso estilo de jogo”, destacou Dilettoso. “Estamos focados em identificar jogadores com potencial para representar o clube no futuro. Eles serão avaliados tecnicamente, enquanto desfrutam de uma experiência única e enriquecedora”, acrescentou.
A Ribeiro Moojen Pre-University Soccer, sediada em Montreal, é conhecida por abrigar atletas de diversas nacionalidades, entre 12 e 19 anos. Seu objetivo principal é preparar esses jovens para ingressarem na NCAA, a liga universitária de futebol nos Estados Unidos, que serve como trampolim para a MLS, principal liga profissional de futebol do país.
Galo volta a campo no fim de semana
Neste sábado (02), o Atlético enfrenta o Ipatinga, em busca de definir sua vida no Campeonato Mineiro. Com um empate, o clube já confirma sua classificação para a fase final da competição, contudo, por conta do saldo de gols, o Atlético está virtualmente classificado.