O Atlético-MG anunciou oficialmente, na última quinta-feira (02), que renovou o contrato do lateral-esquerdo Guilherme Arana até o fim de 2027. O defensor é um dos principais jogadores do Galo nas últimas temporadas, inclusive sendo figurinha carimbada nas convocações de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira.
Recentemente, o atleta revelou que nunca teve o interesse de deixar o clube mineiro e nem afirmou nada parecido com isso. Na última semana, Arana já havia deixado claro que sua renovação estava bem encaminhada com a equipe e descatou o carinho enorme pelo time que “abriu as portas quando ele estava desacreditado no futebol”.
Arana revelou próximos passos no Atlético-MG
“O mistério acabou. Acabo de renovar meu contrato. Estou feliz demais. Um clube que tenho uma admiração imensa. Cheguei aqui falando que queria entrar para a história desse clube. Graças a Deus, conquistei títulos importantes. Quero continuar vencendo aqui, entrar ainda mais para a história desse clube. Feliz demais, tanto eu quanto minha família”, revelou Arana à GaloTV.
Na última semana, o jogador já havia rasgado elogios ao Galo e à forma como o clube o tratou ao longo de sua vitoriosa carreira: “Minha cabeça está no Atlético. É um clube que eu gosto e que me abriu as portas quando eu estava desacreditado no futebol”.
Guilherme Arana começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia como profissional em 2015 pelo Timão. Após curta passagem pelo Athletico Paranaense por empréstimo na mesma temporada, retornou ao clube paulista onde se destacou em 2016 e 2017.
No ano seguinte, transferiu-se para o Sevilla, da Espanha, e foi emprestado a Atalanta, da Itália. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro para atuar com a camisa do Atlético-MG, onde viveu seu auge. Ao longo de quatro temporadas com a camisa do Galo, atuou em 164 partidas, marcou 14 gols e deu 25 assistências para seus companheiros.