O Atlético-MG informou na tarde da última sexta-feira (17), que adquiriu 60% dos direitos econômicos do jovem Paulo Vitor junto ao Boston City, de Manhuaçu, que ainda segue com 40% do passe do jogador. O clube ainda tem por contrato, a opção de adquirir mais 10% do atleta. Ele assina contrato até o fim de 2027.
O jovem chegou ao Atlético no começo de 2023 para integrar o elenco do sub-20 alvinegro e após boas atuações foi promovido ao profissional. Até o momento Paulo Victor fez apenas um jogo com a camisa do Galo, tendo sido utilizado na vitória por 4×0 sobre o Cuiabá na quinta rodada do Brasileirão.
Presidente do ex-clube de Paulo Vitor prevê jovem sendo negociado com o futebol europeu
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Galo pagou R$ 500 mil para ficar com o jogador. O pagamento será feito em dez parcelas de R$50 mil. O presidente do clube do interior mineiro celebrou a venda e exaltou o trabalho feito nas categorias de base do Boston:
“A venda do Paulo Vitor é um momento de consolidação de tudo que a gente vem falando desde 2018 quando chegamos no Brasil. É um momento importante para mostrarmos ao mercado, para os outros clubes, que a gente faz um trabalho sério, tem um planejamento, que a gente tem profissionais que trabalham no clube altamente qualificados para formar os atletas e eu tenho certeza que nos próximos anos, muitos Paulos Vitor estarão assinando contrato com grandes clubes do Brasil e da Europa.”, Renato Valentim.