Atlético inicia conversas sobre possível retorno de Bernard

O Atlético-MG teve a primeira reunião com o jogador Bernard para discutir a possibilidade de seu retorno ao clube. O encontro foi solicitado pelo próprio atleta, cuja equipe de apoio sugeriu que o retorno ao Brasil ocorresse em julho, após o término do contrato com o Panathinaikos, da Grécia. A reunião ocorreu nesta terça-feira (16), e a proposta apresentada por Bernard será analisada pela diretoria do Atlético-MG, que, por enquanto, considera a situação distante de suas prioridades. A evolução das conversas dependerá, entre outros fatores, da composição do elenco nos meses seguintes.

Segundo uma fonte, a possível saída de Pedrinho, atualmente emprestado até o meio do ano, poderia abrir espaço no time e na folha salarial para o retorno de Bernard à Cidade do Galo. Contudo, a assinatura de um pré-contrato com o meia-atacante ainda não é uma realidade no momento.

Na semana passada, quando o staff de Bernard solicitou a reunião, foi noticiado que o jogador não era a prioridade da diretoria do Atlético-MG, que busca um jogador para atuar nas laterais do campo, preferencialmente jovem. Bernard, formado no Atlético, atualmente com 31 anos, tem atuado como meia central, não mais como um atacante de velocidade. Nesse sentido, o clube fez uma proposta ao Olympique de Marselha por Luís Henrique, ex-Botafogo.

Bernard vêm recebendo sondagens de outros clubes

O staff de Bernard recebeu contatos de outros clubes nos últimos meses, considerando a possibilidade de assinatura de pré-contrato. Esses movimentos podem continuar ocorrendo, inclusive com iniciativas do jogador, que manifestou preferência pelo Atlético-MG e deseja retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre, após uma década no exterior.

Bernard, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, onde permaneceu por cinco anos antes de se transferir para o Everton, na Inglaterra. Antes de sua passagem pela Grécia, o jogador esteve por um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.