Atlético fez 5 a 2 no América e respirou aliviado na temporada
Neste sábado (24), o Atlético enfrenta o América pelo Campeonato Mineiro. O Galo busca uma vitória para se tranquilizar na competição, além de encaminhar sua classificação para a fase final do estadual. O time vem de uma vitória sobre o Itabirito, o que colocou o Atlético na 1° colocação do Grupo B.
Buscando manter uma sequência boa na temporada, o Galo pode se inspirar em uma partida marcante entre os dois rivais, realizada em 2013. Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro daquele ano, Atlético e América se enfrentaram no Independência. O time comandado por Cuca tinha três desfalques, um deles Ronaldinho Gaúcho, porém, passou por cima do Coelho. O placar chama atenção: 5 a 2 para o Galo.
O grande destaque daquela partida foi o zagueiro Réver, hoje coordenador de transição do Atlético, o zagueiro marcou 3 gols no jogo. Mesmo sendo conhecido como um ‘zagueiro artilheiro’, chama atenção um atleta da posição marcar tantos gols em apenas uma partida. Na ocasião, Réver chegou a ser um dos artilheiros do campeonato. Além do zagueiro, Leandro Donizete e Diego Tardelli fecharam o placar.
Atlético terminou campeão da competição
A vitória larga foi importante para a equipe, já que o time assumiu a vice-liderança, ficando a 4 pontos do rival Cruzeiro. Mais importante que isso, porém, foi o crescimento do time após a partida. Na reta final da competição, o Atlético cresceu e assumiu protagonismo, derrotando o Cruzeiro na grande final e se sagrando campeão mineiro naquele ano.