Segundo o jornalista Bruno Lemos, o atacante Shola, de 19 anos, que tem se destacado na base do Flamengo, chamou a atenção do Atlético. Atualmente emprestado ao clube carioca, o jovem nigeriano tem contrato válido até junho deste ano.
Com seu desempenho, o jovem atraiu o interesse de outros clubes, além do Galo, já que o CSKA, da Rússia, também está de olho em sua contratação. Nesta temporada, ele já disputou oito jogos, marcando dois gols e dando quatro assistências.
Shola chegou ao Flamengo em abril do ano passado como o primeiro africano a ser contratado para a base do clube. Após um período de adaptação, ele mostrou sua qualidade, sendo uma peça importante na conquista da Libertadores Sub-20 pelo Rubro-Negro.
Atlético atento ao mercado
Os torcedores do Atlético estão ansiosos pela segunda janela de transferências, que vai de 10 de julho a 2 de setembro. Eles esperam por novos reforços para que o time mantenha seu alto desempenho e continue na briga por todos os títulos.
O presidente Sérgio Coelho afirma que a diretoria do Galo está monitorando de perto as atividades do mercado e menciona a importância de não deixar passar oportunidades. Isso sugere que o clube planeja realizar ajustes pontuais no elenco para o restante da temporada.
“O Galo, como um dos maiores times do país, não pode perder oportunidades. Evidentemente, se na próxima janela, a gente tiver alguma oportunidade – como foi de trazer Scarpa, Paulinho e Bernard, o que é muito difícil -, a gente vai olhar com muito carinho, com muita atenção. Porque time grande como o Galo não pode perder oportunidade de forma alguma. E nós estamos muito atentos às movimentações do mercado”, disse Sérgio Coelho.