Atlético é o grande vencedor do Troféu Guará, premiação anual do futebol mineiro

O Atlético, tetracampeão mineiro e classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, destacou-se mais uma vez ao conquistar o Troféu Guará, a mais prestigiada premiação do futebol em Minas Gerais, promovida pela Rádio Itatiaia. Os resultados dos votos foram revelados na noite desta terça-feira (20).

O Galo foi homenageado pelo tetracampeonato mineiro consecutivo, e nas categorias individuais, Paulinho, o camisa 10 atleticano, foi eleito o craque do ano de forma unânime, obtendo 25 votos. Além de receber o prêmio individual mais relevante da cerimônia, Paulinho foi reconhecido como artilheiro do ano, com 31 gols, e integrou o ataque da seleção Guará da temporada.

Demonstrando a força do time ao longo da temporada, a seleção Guará contou com sete jogadores do Atlético: Everson, Mauricio Lemos, Arana, Battaglia, Zaracho, Hulk e Paulinho.

Fora dos campos, o Atlético também conquistou dois troféus individuais. O diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, foi eleito dirigente do ano, com 15 votos, enquanto Luiz Felipe Scolari recebeu a distinção de treinador da temporada de forma unânime, com 25 votos.

Troféu Guará é premiação tradicional de Minas

O Troféu Guará, em sua 60ª edição, foi criado em 1962 e é uma iniciativa da Rádio Itatiaia para reconhecer os destaques do futebol mineiro a cada ano. O prêmio presta homenagem a Guaracy Januzzi, conhecido como Guará, ídolo do Atlético na década de 30 e maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.