Atlético deve negociar Paulo Henrique com Vasco

A passagem de Paulo Henrique pelo Atlético durou apenas 45 dias. Contratado no início de 2023, o lateral-direito fez apenas três jogos pelo Galo e se transferiu para o Vasco, por empréstimo.

Em São Januário, PH demorou a encontrar espaço, mas cresceu na reta final do Brasileirão, sendo titular nos últimos dez jogos na competição e responsável pelo cruzamento no gol que assegurou a permanência do Cruz-Maltino na Série A. Esse desempenho chamou a atenção de outros clubes, tanto no Brasil quanto no exterior.

Antes de acertar com o Atlético, o lateral já tinha um acordo verbal com um clube da MLS. Agora, o mercado dos Estados Unidos volta a se interessar por Paulo Henrique. No entanto, os cariocas devem entrar em contato com o Atlético para expressar seu interesse em manter o jogador. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.

O site Fala Galo divulgou as condições do empréstimo de Paulo Henrique, e destacou que o Vasco teria preferência de compra e poderia igualar qualquer oferta que o Atlético, que pretende vender o atleta, recebesse pelo lateral. O contrato de Paulo Henrique é válido até o final do próximo ano. Em uma entrevista após a última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador expressou sua satisfação no Rio de Janeiro, mas admitiu que seu futuro em São Januário não estava definido, embora Ramón Díaz, seu treinador, tenha manifestado o desejo de tê-lo na equipe para a próxima temporada.

Naquele período, o Vasco passava por mudanças na direção do departamento de futebol e ainda não havia iniciado conversas com o Galo, algo que deve ocorrer nos próximos dias. Ao todo, Paulo Henrique acumulou 14 jogos em São Januário e, além da assistência crucial para o gol que manteve o Vasco na primeira divisão, também marcou um gol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.