Atletas causam polêmica ao reagirem a publicação de Daniel Alves
Na última segunda-feira (14), Daniel Alves compartilhou sua primeira foto no Instagram desde que foi liberado da prisão em março deste ano. Além da imagem em si, o que chamou a atenção dos internautas foram as curtidas de diversos jogadores de futebol, incluindo Memphis Depay (Corinthians), David Luiz (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Antony (Manchester United), que reagiram à postagem.
A Justiça da Espanha permitiu que o ex-lateral da seleção brasileira recorresse em liberdade de sua condenação por estupro. Desde que foi solto, ele tem compartilhado breves atualizações sobre sua reintegração à vida em Barcelona, mas apenas por meio de postagens temporárias nos stories da rede social.
Desde que foi liberado, Daniel Alves tem recomeçado suas atividades diárias gradualmente. Ele foi avistado em jogos de futebol no campo de Carmelo, próximo ao Parque Güell, em Barcelona.
Segundo veículos de comunicação espanhóis, como Marca e Sport, o atleta começou a utilizar um aplicativo para organizar partidas amadoras com estranhos. Vídeos que circulam pelo X (antigo Twitter) o mostram participando das partidas, vestido com uma camisa do Boca Juniors, clube argentino.
O caso Daniel Alves
Daniel Alves não atua mais no futebol profissional desde que teve seu contrato com o Pumas, do México, cancelado. Isso ocorreu pouco tempo após ser detido sob a acusação de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022.
Em fevereiro deste ano, foi imposta a ele uma pena de 4 anos e meio de prisão. Um mês após a condenação, foi concedido o direito de recorrer da sentença em liberdade, desde que cumprisse algumas condições, como não ter contato com a vítima e entregar os passaportes.