Nesta quinta-feira, 9, o volante Jorginho, de 32 anos, acertou a renovação de seu contrato com o Arsenal por mais uma temporada. O ítalo-brasileiro, que está nos ‘Gunners’ desde o início do ano passado, encerraria seu contrato em junho, mas optou pela renovação. Ele desembarcou na equipe inglesa após boa passagem pelo arquirrival Chelsea.
“Estou muito feliz por ficar, porque é um privilégio fazer parte desta família. Minha família está feliz, estamos muito bem instalados e tem mais por vir. Só de saber que eles me apreciam e querem que eu fique mais tempo também, é uma grande coisa para mim. Sinto que tenho mais o que fazer, por isso vou ficar”, afirmou Jorginho após a extensão do vínculo.
A assinatura de um novo vínculo vem em um momento crucial para o Arsenal na temporada. Isso porque a equipe de Jorginho está brigando pelo título do Campeonato Inglês. Até o momento, a equipe lidera a competição com 83 pontos, um a frente do Manchester City, com 82. Entretanto, vale ressaltar que a equipe de Pep Guardiola tem um jogo a menos e garante o tetracampeonato caso vença todas as partidas.
Acertado com o Arsenal, Jorginho é torcedor do São Paulo
Apesar de nunca ter jogado profissionalmente no Brasil, Jorginho já declarou em entrevista que é fã do São Paulo. A informação também ganhou força depois que o atacante Lucas Moura revelou, em entrevista, que trocou mensagens com o meia e fez um convite para que ele viesse defender o São Paulo. O atacante afirmou que Jorginho disse ser São Paulino e reagiu ao convite afirmando que iria jogar no Tricolor assim que Lucas fosse para lá.
A declaração, inclusive, fez com que muitos torcedores do São Paulo levantassem a voz pedindo por Jorginho no Soberano. Afinal de contas, Lucas Moura já veio para a equipe desde o ano passado. Resta saber agora se o meia do Arsenal cumprirá com a sua palavra.