Atleta marcante do futebol mundial deixa todos tristes: ‘Não consigo nem andar’

Reconhecer a hora de pendurar as chuteiras é um dos momentos mais difíceis da carreira de um jogador de futebol. Personagem marcante da Seleção Espanhola e do Sevilla, Jesús Navas tem sofrido com fortes problemas físicos na reta final de sua trajetória como profissional. Em entrevista cedida à Rádio Canl Sur, o zagueiro revelou que as dores ocasionadas por lesões estão atrapalhando sua vida.

Com contrato junto ao Sevilla até 31 de dezembro de 2024, Navas tenta aproveitar os últimos meses como ícone do futebol espanhol. Aos 39 anos, o veterano confessou que não pretendia se aposentar dos gramados, mas a decisão foi potencializada após adquirir dores crônicas no quadril que já perduram há mais de quatro anos.

“É um desgaste, está cada vez mais contínuo, mais intenso. É complicado, quando você termina o jogo e não consegue andar dois ou três dias. Espero conseguir chegar até dezembro, porque cada jogo está começando a ficar difícil. Minha vida é o futebol, sei que será muito difícil. Tomei essa decisão porque é algo físico. Não quero que amanhã não possa brincar com meus filhos”, explicou o zagueiro.

Mostrando seu amor pelo Sevilla, equipe que o acolheu como ídolo, Jesús Navas explicou que pretende ajudar o clube de todas as formas enquanto estiver vivo. Sem definir como será seu futuro fora das quatro linhas, o defensor se emocionou ao admitir que fez mais do que o seu corpo suportava somente para colocar o plantel espanhol entre os maiores.

“Na última semana, por dois dias, não consegui nem andar. Não sou de falar muito, mas acho que o legado de dar tudo, de cada treino… eles vão ter isso em mente. Dei tudo. Me disseram para não treinar. Treino há 20 anos mesmo tendo dores. Se eles treinam, eu também”, disse Navas.

Façanhas no futebol

Os primeiros passos de Jesús como jogador foram dados com a camisa do Sevilla, mas não somente no plantel espanhol o zagueiro fez história. Durante quatro temporadas, o emblemático personagem atuou estampando o escudo do Manchester City no peito. Devido aos serviços prestados no Nervionenses, os dirigentes assinaram um contrato vitalício com Navas..

Títulos de Jesús Navas:

  • Copa do Mundo (2010)
  • Supercopa Europeia (2006)
  • Eurocopa (2012 e 2024)
  • Uefa Nations League (2022)
  • Europa League (2006, 2007, 2020 e 2023)
  • Copa do Rei (2007 e 2010)
  • Supercopa da Espanha (2007)
  • Premier League (2014)
  • Copa da Liga (2014 e 2016)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.