No fim da tarde do último domingo (19), Dorival Júnior anunciou a convocação do goleiro do São Paulo, Rafael para representar a Seleção Brasileira na Copa América e nos amistosos antes da competição, contra México e Estados Unidos, em junho.
Diante dessa situação, o arqueiro vai desfalcar o São Paulo por até nove jogos, dependendo do desempenho da Seleção Brasileira na competição da Conmebol. Caso a equipe pentacampeã do mundo chegue até a final, Rafael vai perder os seguintes compromissos com o Soberano:
12/6 – São Paulo x Cuiabá
15/6 – Vasco x São Paulo
19/6 – São Paulo x Criciúma
22/6 – São Paulo x Bahia
26/6 – Athletico x São Paulo
29/6 – São Paulo x Bragantino
3/7 – Atlético-MG x São Paulo
6/7 – São Paulo x Grêmio
10/7 – Juventude x São Paulo
Ou seja, Rafael só vai voltar a atuar pelo São Paulo após a Copa América. Enquanto estiver fora, Jandrei deve ser o titular de Zubeldía.
Rafael agradeceu ao São Paulo
“Terminar o fim de semana com essa notícia é incrível. Mais um momento marcante, único e muito especial na minha carreira. Estou sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo. Em março, já tive a oportunidade de vivenciar esse ambiente de Seleção pela primeira vez e, agora, vou poder disputar uma competição tão importante como a Copa América. Agradeço a Deus, aos meus familiares e amigos, que sempre estiveram comigo e acreditaram em mim, e, claro, ao São Paulo”, disse o goleiro.