Aos 36 anos, o volante Luiz Gustavo está buscando emplacar com a camisa do São Paulo. O experiente atleta, que chegou sem custos após uma passagem pelo Al-Nassr, até começou o ano como titular. Entretanto, sofreu uma lesão no Tendão de Aquiles, que o tirou dos gramados por algum tempo. Agora, está em busca de espaço e treinador argentino pode ajudar nisso.
Mas não estamos falando de Luis Zubeldía, atual comandante do São Paulo. Acontece que o Paraguai anunciou a lista de convocados para a Copa América 2024. O nome do volante Damián Bobadilla, de 22 anos, aparece na lista do técnico argentino Daniel Garnero. Por isso, como Zubeldía não conta com tantas opções para o setor – Pablo Maia é desfalque por lesão – Luiz Gustavo pode ganhar mais minutos.
O experiente camisa 16 foi, inclusive, confirmado na equipe titular no duelo contra o Internacional, que aconteceu nesta quinta-feira, 13. A tendência é de que Luiz Gustavo prossiga formando dupla com o também experiente Alisson, titular absoluto na função.
Passagem de Luiz Gustavo pelo São Paulo
O volante fez grande parte da sua carreira no Futebol Alemão. Por lá, defendeu equipes como Hoffenhein e Wolfsburg, mas foi com a camisa do Bayern de Munique que o brasileiro brilhou e conquistou grande parte de seus títulos. Por lá, ele foi campeão da Champions League, em 2012, além de ter vencido a Bundesliga no mesmo ano.
Defendeu ainda o Olympique de Marselha (França) e Fenerbahçe (Turquia), antes de desembarcar na Arábia Saudita para ser companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Desde o início deste ano, o volante veste a camisa do São Paulo. Até o momento, disputou apenas 11 partidas e anotou três gols. Sem Bobadilla, que estava ganhando minutos com Zubeldía, Luiz Gustavo ganhará mais minutos e pode até conquistar seu espaço de volta no Tricolor Paulista.