Atitude de Cristiano Ronaldo decepciona fãs
Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e capitão de Portugal, não votou no prêmio The Best pela terceira vez seguida. De acordo com as regras da entidade, os capitães das seleções nacionais afiliadas têm direito a votar na escolha do melhor jogador do mundo.
Apesar do craque não ter votado, os Lusos tiveram um representante na votação. Bernardo Silva, vice-capitão da seleção e jogador do Manchester City, fez suas escolhas.
O atleta elegeu Rodri, seu companheiro de clube, como o melhor jogador da temporada. Em segundo lugar, colocou Vinícius Júnior, enquanto na terceira posição, seu voto foi para o norueguês Erling Haaland, outro colega de time.
Futuro de Cristiano Ronaldo
Com quase 40 anos, Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes, como o de maior artilheiro de seleções do mundo. Em novembro, após marcar duas vezes na vitória de Portugal por 5 a 1 contra a Polônia, ele foi questionado sobre até quando continuará comandando a equipe nos campos.
O camisa 7 afirmou que, no momento, seu foco é aproveitar cada partida. Embora a aposentadoria esteja nos seus planos, ele ainda não sabe exatamente quando será o momento certo para se retirar.
“Vai acontecer daqui a um ano, dois anos, não sei. Digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar do momento. Levantar e ir para o treino e para o jogo motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer: “Já não dá mais para mim”. Ainda não senti isso”, disse Cristiano Ronaldo.
Antes de se aposentar, o jogador tem uma meta recente em sua lista de desejos: marcar o milésimo gol em partidas oficiais. Com 916 gols até agora, ele acredita que é possível atingir esse objetivo, mas prefere não deixar que isso se torne uma obsessão.