Em 2021, o Athletico se consolidou mais uma vez como um time de renome internacional ao conquistar a Copa Sul-Americana pela segunda vez na sua história. Na final, o Furacão bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e ficou com o bicampeonato continental.
A trajetória do clube da Baixada até a final passou por cinco países e sete adversário. A campanha, que começou no Equador, batendo o Aucas, terminou no Uruguai, no Estádio Centenário, com a vitória sobre o Massa Bruta.
Ao todo, o Furacão somou 11 vitórias e duas derrotas em toda a Sula. Foram 21 gols marcados e apenas seis gols sofridos em 13 partidas. O Athletico passou por Aucas, Metropolitanos e Melgar na fase de grupos. Depois, ainda eliminou América de Cali, LDU e Peñarol, até chegar à final com o Bragantino.
Bruno Guimarães, ex-Athletico, revela seu clube de coração
Destaque no futebol europeu, o volante Bruno Guimarães, que teve grande passagem pelo Athletico Paranaense nos últimos anos, concedeu entrevista exclusiva ao Charla Podcast durante suas férias de julho, no Brasil.
Na ocasião, o jogador da Seleção Brasileira falou sobre seu clube de coração e não fez questão de esconder seu carinho pelas cores do Furacão.
“É meu time de infância, vascaíno. Não tinha como não ser, nasci em São Cristóvão. Ou você nasce Vasco, ou não nasce. Não tem como. Tudo ali, São Januário, meus amigos… Não tem como. Acho que ninguém torce para outro time que nasce ali. Meu time de infância é o Vasco, mas ganhei um carinho pelo Athletico-PR que não tem como. Torço para o Vasco, Athletico, mas meu time de infância foi o Vasco.”
Atualmente, Bruno defende o Newcastle, da Inglaterra, e conseguiu um feito gigantesco pelo clube do norte do país na última temporada: classificação para a UEFA Champions League 2023/24. Inclusive, após sorteio realizado na semana passada, ficou decidido que o time dividirá grupo com Paris Saint-Germain, Milan e Borussia Dortmund.
Comentários estão fechados.