Na manhã desta terça-feira, Alexandre Mattos embarcou com destino ao Rio de Janeiro. Já acertado para integrar o Vasco em 2024, o dirigente elogiou o presidente Mario Celso Petraglia, fez uma análise do seu período no Athletico e explicou os motivos que o levaram a escolher o clube carioca.
“Estou tomando essa decisão pelo desafio. Grato e honrado por esses dois anos no Athletico. Um clube que aprendi a respeitar, que vou levar comigo para o resto da vida, especialmente pelas pessoas. Não tem como não falar do presidente Petraglia. Conhecendo de dentro do clube, deu para ver a grandiosidade do que ele construiu.”
Conforme a jornalista Monique Vilela, a diretoria do Athletico não estava preparada para a saída de Alexandre Mattos neste momento. Contava com a presença do profissional durante o período de ajustes para a chegada da SAF. Mattos informou à diretoria sua decisão de não renovar o contrato para 2024.
Abre aspas
“Sou um profissional de desafios. A minha carreira sempre foi assim, basta olhar para trás, quando optei por trocar o Cruzeiro, super estruturado, bicampeão brasileiro, pelo Palmeiras. É um clube gigantesco. Um desafio enorme, que me motiva.”
“Uma nova ordem no cenário de gestão do futebol brasileiro com a SAF. Eu venho me preparando com cursos desde 2021 justamente por entender essa entrada de investidores e essa nova forma de pensar futebol no Brasil. A conversa foi excelente com o pessoal e agora é fazer o que sei fazer de bom na gestão do futebol. O caminho tem que ser pavimentado e de médio a longo prazo.”
No Athletico, Mattos alcançou a condição de finalista da Libertadores e conquistou o título do Campeonato Paranaense. Durante sua passagem, desempenhou a função de CEO de Negócios de Futebol, abrangendo as áreas Nacional e Internacional.
Comentários estão fechados.