O Athletico não para de inovar! Neste sábado, em jogo contra o Vasco pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube irá lançar seu sistema de reconhecimento facial na Ligga Arena.
De acordo com o clube, o cadastro para o reconhecimento facial poderá ser feito remotamente, ou seja, os torcedores não precisarão comparecer às bilheterias para realizar esse procedimento. Promete-se mais agilidade nos portões de acesso do estádio e maior segurança para os torcedores.
Importante ressaltar que, neste primeiro momento, apenas a torcida visitante – os vascaínos – irão utilizar o sistema de reconhecimento facial. Se curtiu a ideia e é torcedor do Furacão, não se preocupe, a intenção é expandi-la para as demais catracas do estádio caso a experiência seja bem-sucedida.
Quem está por trás desse novo sistema?
A empresa responsável pelo software de reconhecimento facial é a mesma que já implementou tecnologias semelhantes em outros estádios, como na Arena MRV, lar do Atlético-MG, e que em 2017 lançou o sistema de biometria na antiga casa do Athletico, a Baixada.
A Ligga Arena, um dos palcos mais modernos do futebol brasileiro, conta hoje com uma capacidade para 42.372 pessoas, e já tem um sistema de check-in para os sócios confirmarem ou não sua presença nos jogos. Com a nova tecnologia, espera-se oferecer uma experiência ainda melhor para os torcedores.
É importante lembrar que no ano de 2023, durante a partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, a Arena registrou um público de 38.054 apaixonados pelo Furacão. Foi o terceiro maior público do clube desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
A venda para os ingressos da partida contra o Vasco começou na terça-feira. Valores variam entre R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira), para ambas as torcidas, e crianças menores de três anos não pagam. O embate acontece às 19h30, em Curitiba.
Comentários estão fechados.